Construa o seu sucesso na crise

Tempo de leitura: 4 minutos

Nunca ouvimos falar tanto sobre crise como nos últimos meses, sendo assim, é possível realizar alguma ação para construir seu sucesso a partir desse momento atual?

Sou da década de 80. Vivemos um período onde a instabilidade econômica era tão comum que chegava a não nos incomodar. Era normal irmos ao supermercado e ver preços sendo remarcados ao longo de um dia. Não notava qualquer tipo de preocupação exagerada por parte dos meus pais, pois eles cresceram vivendo nessa realidade, e eu também.

No entanto, nosso país foi avançando e diversos planos econômicos sendo implantados e passamos a viver um novo momento. De equilíbrio da inflação, crescimento e desenvolvimento da indústria, comércio e serviços. Vimos um novo horizonte se abrir. Deixávamos para traz o 3o mundo e passamos a ser um país em desenvolvimento.

Creio que nunca ouvimos tanto sobre crise como nesse último ano. E é preciso reconhecermos que ela é real, para então tomarmos decisões e realizarmos ações para mudar esse cenário.

Então, como é possível diante de tanto caos espalhado, diante de tanto desemprego, e fechamento de empresas construir o SUCESSO?

Um dos primeiros pontos que precisamos analisar é: o que é o SUCESSO para você? Sucesso é algo relativo, que muda de acordo com cada pessoa. Sendo assim, defina inicialmente o que precisa acontecer, onde deseja chegar e com quem, para dessa forma ter uma referência sobre o Sucesso em sua vida.

O sucesso começa hoje

Aquilo que desejamos viver em nossas vidas no dia de amanhã precisa ter sua construção iniciada no dia de hoje. Quantas vezes procrastinamos, ou acreditamos que de forma miraculosa algo irá acontecer que nos levará a outros níveis, sem nos esforçarmos e nos dedicarmos o suficiente para que tal feito aconteça.

Um autor que tenho acompanhado, John Maxwell, escreve em vários de seus livros, “você precisa escolher a dor da disciplina ou a dor do arrependimento”. Vivemos em uma geração onde tudo tornou-se instantâneo, e até mesmo as conquistas passaram a ser encaradas dessa forma. Mas é importante lembrarmos que ninguém alcança grandes resultados da noite para o dia. É preciso dedicação, empenho, persistência, espírito de guerreiro para vencer cada obstáculo que encontraremos a frente, e não desistirmos. A dor da disciplina é passageira, mas seus resultados são duradouros, no entanto, a dor do arrependimento pode durar uma vida toda. Faça uma boa escolha a cada manhã.

A crise pode estar dentro de você

Falamos tanto em crise, porém vemos que a sociedade, de uma forma geral vive uma crise de identidade e de caráter. Nunca ouvimos ou vimos tantos absurdos em todas as esferas de nosso país, e nos esquecemos que a mudança que desejamos ver no outro precisa começar em nós. Qual tem sido sua verdadeira motivação ao implantar uma empresa?

Observe, pois a maior crise pode estar dentro de você e não externamente como costumamos julgar.

Muitos perderam sua identidade buscando satisfazer um desejo que não trará nenhum tipo de benefício a comunidade que está inserido. Esse sentimento egoísta tem levado muitas pessoas a perderem seu verdadeiro propósito.

Não se deixe levar pela multidão. Faça a diferença onde está e tenha certeza que ao fazer isso estará vivendo o verdadeiro sucesso em sua vida.

Não abra mão de relacionamentos

Relacionamentos são a base na construção do Sucesso. Vemos tantas pessoas idealizarem um sonho, buscarem a realização de um feito incrível, e no entanto quando chegam ou topo percebem que estão sozinhas, que tudo aquilo que construíram foi em vão pois não tem com quem dividir suas alegrias e conquistas.          Jamais negocie posição, status ou conquistas, por pessoas. A principio você pode sentir-se satisfeito, mas em curto espaço de tempo perceberá que o mais importante ficou para traz, e muitas vezes é tarde para retornar.

Se necessário diminua o ritmo, lembre-se: “quem quer ir rápido, vá sozinho. Mas quem deseja ir longe, vá acompanhado.”

Faça da crise sua aliada

Tudo está relacionado a forma como observamos as coisas em nossas vidas. A partir do momento que entendo que uma “crise” pode ser uma grande oportunidade de rever meus comportamentos, rever meus pontos de partida e chegada, posso fazer dessa situação uma grande aliada.

É quando busco um crescimento saudável e sustentável. Algo concreto que não irá ruir quando novas crises chegarem, porque elas chegarão. É inevitável…

Somos seres em constante desenvolvimento e é exatamente isso o start de uma nova crise, o desenvolvimento para novos comportamentos, novos modos de agir e pensar!

Eu tenho convicção que se colocar esses pontos em prática, promovendo as mudanças necessárias você sairá da crise muito mais próximo daquilo que acredita ser o SUCESSO em sua vida.

NOS VEMOS NO TOPO!!!